Aulas de Grupo: Porque as devemos praticar?

Quando nos inscrevemos no ginásio, o nosso principal objetivo é ficar saudáveis e em forma. Mas a grande questão é: como? Muitos pensam que o caminho mais rápido para lá chegar é com a ajuda de um Personal Trainer ou treinar com máquinas especializadas, mas não é a única solução. Uma solução eficaz, bem mais em conta e ideal para quem está a começar é a prática regular de aulas de grupo. Esta é uma opção que vai fazer com que se sinta mais motivado a praticar exercício, a manter o foco e a dar o seu melhor.

Um dos grandes benefícios das aulas de grupo é a supervisão. Todas as aulas são dadas por um profissional da modalidade, que vai prestar-lhe apoio na execução de todos os exercícios.

O facto de ter uma hora e um dia destinado a cada modalidade vai criar a sensação de compromisso e desta forma vai motivá-lo a ir treinar e a não faltar. Com a prática regular das modalidades vai atingir os seus objetivos com muito mais facilidade e rapidez.

As aulas de grupo também beneficiam, e muito, a sua vertente social, sabe porquê? Porque é uma excelente forma de aumentar o seu círculo de amizade, conhecer pessoas e fortalecer alguns laços. Vão começar como colegas de aulas, mas vão se tornar amigos dentro e fora do ginásio. Isto é algo que se observa diariamente no Physical, somos um grande grupo de amigos a praticar exercício físico em conjunto. E acredite que não faltam momento de diversão, é uma excelente forma de terminar o dia bem-disposto.

A prática de atividade física em grupo reduz também o risco de depressão e ansiedade. E isto porquê? Devido à forte interação social presente neste contexto. Se o seu objetivo é combater a depressão e a ansiedade, o ideal seria começar pelas aulas menos intensas e com uma interação social mais acentuada.

A prática regular de aulas de grupo vai ajudá-lo também a superar as suas dificuldades, pois está mais focado, mais empenhado e tem sempre a ajuda do professor da modalidade. Um dos grandes focos da prática destas atividades é ajudá-lo a melhorar a sua coordenação, habilidade e estimular a competitividade, que por vezes está um pouco adormecida.

E ainda, o melhor de tudo, é que há uma grande variedade de aulas de grupo para todos os gostos, que trabalham vários grupos musculares e com diferentes níveis de intensidade. Se está à procura de uma atividade cardiovascular intensa, Cycling é uma boa opção. Se procura trabalhar a flexibilidade do seu corpo, ou aliviar a mente, recomenda-se a prática das aulas de Yoga, Pilates ou Mindfulness. Se pretende aprender alguma coisa nova, como por exemplo uma arte marcial, as aulas de Savate, Kick Boxing, Jiu-Jitsu e Boxe são exatamente aquilo que precisa. E se estiver a precisar de uma aula bem divertida? Zumba é a solução para animar o dia!

O que não nos passa pela cabeça é que através destas aulas podemos realmente atingir os nossos objetivos, e ainda ter outros benefícios como: a socialização, a diminuição do risco de doenças como depressão ou ansiedade, a superação de desafios, aprender coisas novas e mais importante do que tudo, divertir-se enquanto pratica exercício.

Face à situação atual que vivemos, o Physical adaptou-se de forma a continuar a levar aos nossos sócios as suas aulas de grupo favoritas. Através das redes sociais, todas as semanas temos uma variedade de aulas de grupo à sua disposição, quer seja no IGTV ou em direto do Instagram e Facebook. Desta forma, pode continuar a trabalhar para alcançar os seus objetivos, manter a motivação, a rotina e o foco, e continuar a ter o acompanhamento dos profissionais do Physical. 

Siga-nos nas redes sociais e acompanhe o nosso calendário semanal de aulas de grupo. 

Voltar Artigo Seguinte Artigo Anterior