Como diminuir a percentagem de massa gorda?

Está com dificuldades na perda de massa gorda? Pratica exercício físico e segue uma alimentação saudável, mas não consegue atingir o seu objetivo? Nós temos a solução!

Há 3 fatores que o vão ajudar a diminuir a percentagem de massa gorda e a atingir os seus objetivos!
 

Alimentação

O primeiro ponto de partida para alcançar o seu objetivo é a alimentação. Opte por seguir um plano alimentar, adaptado às suas necessidades, objetivos e preferências. Defina objetivos concretos, realistas e concretizáveis para evitar o fracasso e o desânimo. Estabeleça limites fundamentais para a sua saúde, e torne a frase “não como porque não posso”, na frase “não como porque não quero!”. Ou seja, a ideia é habituar-se a uma alimentação saudável e nunca a uma alimentação proibitiva e restritiva.

Durante o processo da perda de massa gorda é importante aplicar o método do défice calórico. Já ouviu falar deste método? O défice calórico consiste na diminuição da ingestão de calorias, em relação à quantidade de calorias que o corpo necessita para a manutenção do peso atual. Ou seja, por dia deve consumir um determinado número de calorias para manter o seu peso atual. E a pergunta que se está a colocar neste momento é a seguinte “como é que eu sei quantas calorias necessito de ingerir por dia?”

Existe uma fórmula para calcular este número! Para chegar ao número mágico precisa de multiplicar o seu peso por 22, por exemplo, se o seu peso for 63kg, terá uma necessidade de 1386 calorias por dia, dividida por 5-6 pequenas refeições. Mas atenção, este valor varia consoante a frequência de treino e o peso que pretende perder.

Quando perdemos peso acabamos por, além de gordura, perder massa muscular. Para evitar a perda de massa muscular, a sua dieta deve conter a quantidade certa de proteínas. Para o ajudar, há uma fórmula para calcular as gramas de proteína que deve ingerir por dia. Para isso, basta multiplicar o seu peso por 2,2g, por exemplo, se o seu peso for de 63kg, precisa de precisa de ingerir 138,6g de proteína por dia.

Para o ajudar a melhorar os seus hábitos alimentares conte com a ajuda dos nossos especialistas e marque uma consulta de nutrição. Eles vão ajudá-lo a diminuir a percentagem de massa gorda e a alcançar os seus objetivos, criando um plano alimentar adequado às suas necessidades.
 

Exercício Físico

A alimentação é um ponto importante, mas não podemos nunca esquecer o exercício físico.

O exercício físico sem a mudança de hábitos alimentares, levará apenas a perdas de peso corporal. Assim, torna-se fundamental a sinergia entre a alimentação e o exercício físico.

A prática do exercício físico, mesmo em pequenas quantidades, tem efeitos benéficos na prevenção da gordura visceral. Sabe o que é a gordura visceral? É a gordura que está a volta dos nossos órgãos, por isso, quanto menor for o seu nível melhor.

Há 6 exercícios que ajudam a diminuir a percentagem de massa gorda. Quer muito saber quais são não quer? Então, são o agachamento, burpee, mountain climber, fundos, cruch e o jumping jack. Já experimentou algum deles?

Se quer acelerar o seu metabolismo, queimar calorias e perder gordura mais rapidamente, a combinação de exercícios aeróbicos e de força, é a melhor solução. Na fase inicial da sua dieta e do programa de treino, é possível que o seu peso não varie muito e isso deve-se ao aumento da massa muscular. Mas não desanime! A sua forma física vai-se alterando, a sua cintura vai diminuindo e a musculatura vai tornando-se mais dura e definida.

Defina um plano de treino semanal, que inclua três sessões de treino de resistência e exercícios cardiovasculares 2 a 3 vezes por semana. Já ouviu falar do treino Hiit? Esta modalidade tem garantido melhores resultados no que toca à perda de massa gorda.

O treino de força consiste em levantar pesos de forma adequada e pode incluir exercícios com o próprio peso do corpo. O treino de resistência metabólica, é aquele treino em circuito, no qual fazemos várias séries de exercícios com pouco tempo de descanso.

Com o intuito de criar um plano adequado e adaptado a si e às suas necessidades, o Physical tem à sua disposição um serviço de Personal Trainer, que o vão ajudar a alcançar os seus objetivos mais rapidamente.
 

Manter um Estilo de Vida Saudável

Aliar uma alimentação saudável e adequada com o exercício físico, vai tornar o seu estilo de vida mais saudável. Mude o seu mindset e encare esta mudança como uma nova fase da sua vida. Estas são as estratégias mais adequadas a longo termo para atingir o seu objetivo. A mudança destes hábitos estão associados a uma menor probabilidade de desenvolver doenças crónicas.

O que custa é começar. Mas não se preocupe, temos uma equipa especializada à sua disposição, e que o vai acompanhar até ao fim! Não vamos deixar que perca a motivação! 

Preparado? Vamos a isso!!

Entre em contacto connosco! Vamos ajudá-lo a alcançar os seus objetivos!

Voltar Artigo Anterior